Professor de Informática

ENDERSON MORAIS

Enderson Descomplique

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CRIANDO E EDITANDO PARTIÇÕES NO WINDOWS 7

Vá até o Painel de Controle, localize a menu Ferramentas Administrativas, depois Gerenciamento do Computador.

Depois que encontrar Gerenciamento do Computador, agora clique em Gerenciamento de Disco.
Nesse caso aqui, o HD é de 500GB, Ele está marcando na imagem 465,76 GB NTFS, isso porque o restante do HD está reservado para o sistema. Agora vamos começar particionar nosso HD.
 
Agora clique com o botão direito do mouse em cima do HD, e depois clique em Diminuir Volume. Nessa configuração iremos diminuir o espaço ocupado no seu Disco Higido, criando assim uma nova partição, dando a aparencia de dois HDs. Uma para o Sistema Operacional, e a outra para todos os seus arquivos.

Nessa janela ilustrada, observe nas setas vermelhas que o Disco Rigido ja está repartido, agora o próximo passo é aproximar ao máximo esses dois numeros (o de cima e o de baixo), Exemplo; Na seta de cima esta marcando 218303 e na seta de baixo está marcando 258634, esse foi o máximo de aproximação que eu consegui fazer no meu HD, em algumas ocasiões o HD pode ser repartido em numeros iguais, tornando assim um particionamento perfeito de ambos os lados. Depois que tiver concluido o tamanho do particionamento, agora é só clicar em DIMINUIR.
 Nessa imagem ja da pra ver que o HD ja esta dividido, agora clique com o botão direito em cima da partição que foi criada, cujo o nome está escrito Não Alocado, e depois clique em Novo Volume Simples, após clicar em Novo Volume Simples, é só ir avançando até concluir a configuração do particionamento. Isso irá tornar a parte do HD que foi particioando utilizável, caso isso não aconteça, a sua partição não poderá ser usada.

Agora pronto, após ter concluido o particionamento, feche todas as janelas abertas, e abra Meu Computador, e veja se o seu Disco Rigido está dividido em dois.
Valeu....
Atc: Enderson Morais
Fone: (91) 9194-5591
e-mail: endersondemorais@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário